
Produção do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro apresenta diferentes grupos artísticos em noite de atmosfera natalina

FOTO: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
O “Natal da Vila Caminho”, espetáculo que integra música, teatro e dança e reúne diferentes grupos artísticos da instituição, estreia na quinta-feira e segue até domingo (04 a 07/12), como parte da programação do Festival de Natal do Teatro Amazonas, que vai acontecer durante o mês de dezembro.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o espetáculo será realizado pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro às 19h. O evento promete casa cheia, pois todas as inscrições on-lines gratuitas foram preenchidas minutos após a abertura.
O projeto reúne a Orquestra de Repertório Popular, Coral Infantil, Coral Jovem, Teatro 50+, Teatro Infantil, Grupo Experimental de Teatro, Quinteto de Cordas e grupos de dança do Liceu de Manaus e Parintins. A proposta amplia a integração entre linguagens e fortalece a formação artística dos alunos.
A ação integra diferentes linguagens artísticas em uma narrativa criada especialmente para o período natalino. A história acompanha Luís e Luna, dois adolescentes que se reencontram na Vila Caminho, um espaço dedicado às celebrações de Natal durante todo o ano.
No cenário de preparação para a noite natalina, os jovens revivem lembranças e questionamentos enquanto descobrem a riqueza cultural e humana da vizinhança. Ao tomar conhecimento da possível desativação da vila, decidem mobilizar moradores para uma grande apresentação coletiva, reforçando os valores como fraternidade, respeito às diferenças e preservação da diversidade.
Sob direção geral de Davi Nunes e com arranjos de Adonay Reis e Neil Armstrong Junior, o espetáculo reúne trechos instrumentais e números vocais que dialogam com o espírito da montagem. O repertório inclui “Hallelujah”, “Anunciação”, “Factory Tour”, “Canção dos Sinos”, “Viva La Vida”, “Noite Feliz”, “Alegria”, além de trilhas instrumentais como “Abertura Natal da Paz”, “Ode à Alegria”, “A Grande Jornada”, “Natal dos Povos”, entre outras obras que compõem a atmosfera da Vila Caminho.