Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

>Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação ambiental Grupo reforçou a importância da conscientização ambienta...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
02/12/2025 às 12h43
Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

>

Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação ambiental
Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação ambiental
Grupo reforçou a importância da conscientização ambiental por parte da sociedade

Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação ambiental no rio Madeira.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Eles aproveitaram a ocasião para executar mais uma edição do Projeto Rio Limpo e recolheram grande quantidade de lixo descartado de forma irregular nas águas do rio.

Os Caiaqueiros de Porto Velho alertam que esses resíduos, em sua maioria garrafas e sacolas plásticas, latinhas e marmitas de isopor, prejudicam a fauna e a flora, comprometem a qualidade da água e afetam a saúde dos ribeirinhos.

Evento seguiu diretrizes sustentáveis previstas no planejamento da gestão
Evento seguiu diretrizes sustentáveis previstas no planejamento da gestão
A quantidade recolhida foi tanta que cada caiaque retornou cheio de resíduos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O grupo reforçou a importância da conscientização ambiental por parte da sociedade como forma de preservar o rio Madeira, considerado um dos principais patrimônios naturais de Rondônia.

EVENTO SUSTENTÁVEL

Rodrigo Ribeiro, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), responsável pela Agrotec, enalteceu a atitude dos Caiaqueiros em nome do prefeito Léo Moraes.

Ele destacou que, mesmo não sendo responsável pela Pasta de Meio Ambiente (Sema), o evento seguiu diretrizes sustentáveis previstas no planejamento da gestão e cumpriu os requisitos de manipulação, recolhimento e destinação dos resíduos.

Rodrigo também mencionou a Campanha Cidade Limpa, os mutirões de limpeza e as ações educativas e de fiscalização que buscam coibir o descarte irregular de lixo, que acaba sendo levado para córregos e chega ao rio Madeira.

“Se cada um fizer a sua parte, a exemplo dos Caiaqueiros, vamos preservar o meio ambiente e evitaremos transtornos e prejuízos, principalmente nesse período de chuva. O respeito à natureza deve ser responsabilidade de todos”, alertou.

Texto: Augusto Soares
Foto: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários