
O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei 205/25 que autoriza a Prefeitura de Sorriso a realizar, organizar e manter o transporte de pacientes de Sorriso com destino às cidades de Sinop e Nova Mutum para consultas, exames, tratamentos médicos e demais procedimentos de saúde.
De autoria dos vereadores Prof.ª Silvana (MDB), Diogo Kriguer (PSDB), Jane Delalibera (PL) e Adir Cunico (NOVO), a proposta leva em consideração a necessidade de que o transporte de pacientes com destino a essas cidades volte a funcionar nos moldes anteriores, com dois horários de saída e de retorno.
Conforme a Prof.ª Silvana, o transporte ofertado anteriormente - com saídas pela manhã e à tarde e retornos ao meio-dia e ao final da tarde - atendia de maneira eficaz às necessidades dos pacientes, possibilitando acesso a atendimentos em diferentes horários e evitando longas esperas. “A atual logística de transporte tem gerado dificuldades, desconforto e até mesmo a perda de atendimentos agendados, prejudicando diretamente a saúde da população”, pontua.
O Projeto de Lei passará por mais duas votações. Se aprovado, segue para sanção executiva.