Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Comissão debate competitividade da cadeia de proteínas vegetais e animais

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (2), audiência públic...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
01/12/2025 às 10h38
Comissão debate competitividade da cadeia de proteínas vegetais e animais
Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (2), audiência pública para discutir formas de ampliar a competitividade da cadeia de proteínas vegetais e animais.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O debate, que atende a pedido do deputado Alceu Moreira (MDB-RS), está marcado para as 15h30, em plenário a ser definido.

Segundo o deputado, o objetivo é discutir políticas e estratégias que fortaleçam a cadeia produtiva de proteínas, setor responsável por parcela significativa dos empregos, da arrecadação tributária e do superávit da balança comercial brasileira.

"A cadeia da proteína engloba mais de 18% do PIB e 25,8% das nossas exportações. São 16 milhões de empregos diretos e indiretos espalhados pelo setor, o que representa 2,23% dos empregos do país", informa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Alceu Moreira destaca que o Brasil já é reconhecido mundialmente como um dos principais exportadores de proteínas e que o fortalecimento do setor é essencial para manter e ampliar essa posição no cenário internacional.

E afirma que a crescente demanda global por proteínas e o aumento da concorrência internacional tornam necessário ouvir especialistas, produtores e representantes do setor público e privado.

"A realização de uma audiência pública permitirá reunir agentes-chave do setor público e privado para discutir os desafios e oportunidades, bem como propor soluções que fortaleçam o setor e impulsionem a exportação de proteínas", diz Moreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários