
A Prefeitura de Parintins amplia as ações de fiscalização sanitária no comércio local por meio da Operação Papai Noel, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde e pela Gerência da Vigilância Sanitária. A iniciativa foi intensificada desde 15 de novembro, período de grande fluxo de consumidores no fim de ano.
A operação abrange supermercados, comércios, bares, distribuidoras e lanchonetes com foco na orientação aos comerciantes, na educação em saúde e na inspeção rigorosa de produtos e condições de armazenamento. Itens vencidos, adulterados ou fora dos padrões sanitários são retirados de circulação e descartados, garantindo maior segurança à população.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, enfatiza que o trabalho busca prevenir riscos aos consumidores. “Verificamos prazos de validade, acondicionamento e possíveis adulterações. Todo produto fora das conformidades sanitárias é imediatamente retirado e descartado no aterro sanitário de Parintins”, afirmou.
A Operação Papai Noel segue até 20 de janeiro de 2026. Denúncias sobre irregularidades sanitárias podem ser registradas pelos telefones (92) 99249-6022 e (92) 99206-7382.
Texto: Júnior Ferreira - SEMSA/ SECOM
Fotos: Júnior Ferreira - SEMSA/ SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)