Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Diego diz que descentralização da Sema destrava atendimentos em Guarantã e região

Serão oito municípios atendidos pela unidade em Guarantã do Norte

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
28/11/2025 às 09h27
Diego diz que descentralização da Sema destrava atendimentos em Guarantã e região
O deputado estadual Diego Guimarães participou da inauguração de uma unidade da Sema em Guarantã do NorteFoto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nesta quinta-feira (27), afirmou que o novo polo de atendimento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) destravou os atendimentos em Guarantã do Norte. O novo polo já está ativo e funciona na avenida Guarantã, entre as marginais I e II, setor urbano. 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Diego participou da inauguração da unidade, que ocorreu durante a manhã, e avaliou que as demandas da população demoravam para ser atendidas porque precisavam ser despachadas em Cuiabá. Ele disse que, agora, os processos não precisarão transitar entre cidades. A entrega contou também com a participação da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. 

“Guarantã está se consolidando, mais que nunca, como um polo regional de prestação de serviços. A unidade descentralizada da Sema atende a demanda de licenciamento que a população precisa, inclusive para o município crescer. São oito municípios atendidos por Guarantã do Norte que, agora, terão uma melhor infraestrutura, inclusive para nossos servidores trabalharem e receberem a população”, pontuou.

“Antes, todo processo protocolado de licenciamento ambiental ia para Cuiabá. Era um volume muito grande de processos, o que dificultava o processamento. A gestão do governador Mauro Mendes (União) teve essa grandiosidade de descentralizar o serviço, dar mais atribuições às unidades para melhorar o atendimento”, acrescentou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O deputado considerou que a estrutura do prédio inaugurado é moderna e ressaltou o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para viabilizá-lo.

“Se o problema está aqui [em Guarantã do Norte], a solução tem que estar aqui também. Aprovamos na ALMT, com o apoio de todos os deputados, essa lei para descentralizar os serviços. Agora, a infraestrutura nova e o prédio moderno vão assegurar as melhores condições, receber os cidadãos e dar vazão às demandas”, avaliou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários