
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde foi um dos seis municípios a participar da 8ª edição do projeto Articulação Propositiva – Visitas Técnicas, promovido pela Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). A iniciativa tem como objetivo fortalecer os departamentos de ouvidoria dos municípios do estado e aprimorar sua atuação.
Durante o evento, o município foi citado por seus diferenciais, como a existência de uma sala de ouvidoria destinada ao atendimento direto ao cidadão. Em Lucas do Rio Verde, esse espaço funciona no Paço Municipal e oferece estrutura adequada para atendimentos sigilosos, onde a população pode registrar manifestações como reclamações, sugestões, elogios e denúncias.
Para a ouvidora da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Cleonice Pereira da Silva, o evento promoveu troca de experiências e contribuiu para o crescimento profissional.
“Posso dizer que o projeto Articulação Propositiva conta com pessoas experientes, que nos proporcionam conhecimento. Voltamos com uma bagagem que vai nos permitir atender ao nosso público com ainda mais confiança”, destacou Cleonice.
Outra iniciativa do município destacada como boa prática foi a organização da página da Ouvidoria, disponibilizada no site oficial da Prefeitura. O portal apresenta, de maneira simples e objetiva, todas as informações necessárias ao cidadão.
A ouvidora do SUS no município, Aline Teixeira, e a representante da autarquia SAAE, Maria Staub, também representaram o município luverdense no evento, que reuniu representantes das ouvidorias das Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades de Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, Sorriso e Tapurah.