
A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) realizou mais uma ação pelos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, desta vez na comunidade rural da Escola Antônio Fenelon, localizada no km 45 do município de Feijó. A atividade levou o Ônibus Lilás e a equipe multidisciplinar da pasta para a oferta de serviços e orientações à população feminina da região.

Durante o evento, a Semulher promoveu a palestra O Silêncio mata, com ênfase na Lei Maria da Penha. A equipe apresentou os tipos de violência, explicou direitos e divulgou canais oficiais de denúncia, além de distribuir materiais informativos.

A atividade contou com a participação de outras instituições parceiras que ofertaram serviços essenciais à população local. Aproximadamente 150 pessoas foram alcançadas pela ação que contou com um momento de conscientização, atendimentos e orientações psicológicas, jurídicas e sociais prestadas pela Semulher.

A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, reforçou que as atividades estão seguindo de maneira intensificada, para prevenir e orientar acerca da violência. “Nosso objetivo é garantir que toda mulher tenha acesso à informação e a apoio, independentemente de onde vive. Chegamos a comunidades distantes para reforçar que existe uma rede preparada para acolher e orientar.”

“Eu gostei muito dessa ação, eu estava muito angustiada e agora eu consegui conversar com a psicóloga, conversei com ela e estou bem. Eu quero agradecer à Semulher e ao governo do Estado, por trazer essa oportunidade para nós da comunidade, foi muito significativo para mim”, disse Gerleane dos Santos, uma das mulheres atendidas pela pasta.
The post Semulher leva ações de prevenção à violência contra a mulher à comunidade rural de Feijó appeared first on Noticias do Acre .