Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Sistema Público de Comunicação é finalista do Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil

A jornalista Andréia Nobre, da Secretaria de Estado de Comunicação do Acre (Secom), está entre os finalistas da categoria Rádio do 4º Prêmio de Jor...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
26/11/2025 às 11h47
Sistema Público de Comunicação é finalista do Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil
Foto: Reprodução/Secom Acre

A jornalista Andréia Nobre, da Secretaria de Estado de Comunicação do Acre (Secom), está entre os finalistas da categoria Rádio do 4º Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil, evento que vem se consolidando como uma das mais importantes homenagens ao jornalismo agro no país, destacando profissionais que levam informação de qualidade ao público e contribuem para fortalecer a imagem da cafeicultura nacional.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A indicação reconhece o trabalho desenvolvido pelas rádios públicas do Acre, destacando conteúdos que valorizam a cadeia produtiva do café, e o impacto social e econômico da atividade nas comunidades da região.

Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil é promovido pelo Conselho Nacional do Café (CNC). Imagem: divulgação
Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil é promovido pelo Conselho Nacional do Café (CNC). Imagem: divulgação

O prêmio, organizado pelo Conselho Nacional do Café (CNC), divulgou os finalistas da quarta edição nesta terça-feira, 25, após criteriosa avaliação da comissão organizadora. Segundo o CNC, o elevado nível técnico e criativo das produções inscritas demonstra a força do jornalismo especializado e a importância da comunicação para a valorização da cafeicultura brasileira.

Para Andréia Nobre, a indicação representa o reconhecimento de um trabalho realizado com dedicação às pautas de agricultura e sustentabilidade. “Somos um estado que produz preservando a floresta, e isso deve ser propagado. Fico muito feliz ao ver que a nossa voz, a nossa identidade amazônica ecoou em todo o país”, diz.

Continua após a publicidade
Anúncio
Jornalista Andréia Nobre: “Identidade amazônica ecoou em todo o país”. Foto: Josciney Bastos/Secom
Jornalista Andréia Nobre: “Identidade amazônica ecoou em todo o país”. Foto: Josciney Bastos/Secom

A secretária de Comunicação do Acre, Nayara Lessa, também comemorou o reconhecimento e ressaltou a importância do jornalismo produzido pelo setor público. “Este prêmio reafirma a qualidade do trabalho que desenvolvemos e o compromisso do governo do Acre, por meio da Secom, em levar informação de interesse público à população. É um reconhecimento que nos enche de orgulho e reforça a prioridade que o governador Gladson Camelí tem dado a pautas que impactam diretamente a vida das pessoas. Parabenizo a Andreia Nobre e toda a equipe pelo excelente trabalho”, destacou.

A cerimônia oficial de premiação será realizada em Brasília, no dia 3 de dezembro, às 19h, no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A noite reunirá autoridades, lideranças cooperativistas, parlamentares, especialistas do setor e jornalistas de várias regiões do país, reforçando a relevância da iniciativa e o compromisso com a difusão de informações qualificadas sobre o universo do café.

The post Sistema Público de Comunicação é finalista do Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários