
A manhã deste domingo (23) começou movimentada na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Às 5h30, os ciclistas deram a largada para a Prova da Soja, última etapa do Desafio Agro MTB 2025. O percurso teve 45 km por estradas rurais e com trechos ainda úmidos devido à chuva do dia anterior, o que trouxe um pouco mais de dificuldade para alguns atletas.
Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a etapa valeu pontos para o Ranking Luverdense de MTB e encerrou o primeiro circuito oficial do Desafio Agro na cidade.
Na categoria feminina, quem levou o primeiro lugar foi Juliana Santos, que já acumula bons resultados no circuito. Ela elogiou a organização e lembrou como o ciclismo mudou sua vida: “É sempre uma emoção. Hoje o trajeto estava pesado, devido à chuva tinha muito barro, mas muito bem marcado. A Prefeitura e os patrocinadores estão de parabéns, depois da ansiedade pós Covid, descobri o esporte. Comecei a pedalar e, quatro meses depois, parei de tomar medicação. Quando estou ansiosa, eu descarrego na bicicleta. É pedal e pedal”.
A etapa entregou troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e aos cinco melhores no Geral masculino e feminino, além de medalhas a todos os participantes, conforme o regulamento.
Com a Prova da Soja, o Desafio Agro MTB encerra sua primeira edição, que passou pelas etapas do Milho, Algodão, Sorgo e Soja ao longo do ano.