
Teatro Banzeiros recebeu na manhã deste sábado (22) o sorteio dos endereços das 288 unidades habitacionais do Empreendimento Porto Madero V, etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida - FAR. A ação foi realizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), com a presença de representantes do Governo Federal e da Caixa Econômica.
Entre as famílias contempladas está dona Maria Ivani, de 65 anos, que viveu nos últimos anos em casas de parentes. “Não dormi de tanta ansiedade. Quando chegar o dia de pegar a chave, vai ser uma emoção muito grande”, contou.
O pescador Dildo da Costa Menezes, de 60 anos, esperou 11 anos pelo imóvel e celebrou ao lado dos filhos. “É uma conquista. A gente morava na beira do igarapé. Agora vamos para um lugar nosso. Sou grato pelo trabalho realizado em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura”, afirmou.
Joaquina Andrade, de 56 anos, que aguardava desde 2016, também participou da etapa. “Estou muito feliz por essa conquista, é um sonho que estamos realizando. Estou emocionada, achei muito bonito, organizado e finalmente vamos morar lá”, disse.
O prefeito Léo Moraes destacou o impacto social do processo. “O sorteio garante transparência e aproxima as famílias da casa própria, que fortalece a economia e a responsabilidade de cada morador com o seu espaço. É uma ação conjunta do Governo Federal, Caixa Econômica, Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho.”
O sorteio marcou o momento em que as famílias conheceram bloco, andar e número do apartamento, garantindo transparência na distribuição das unidades.
Texto: Isabella Leite
Fotos: José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)