Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Administração apresenta plataforma de compras públicas a representantes do Piauí

Por Maria Lídia SouzaO governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), apresentou o novo Sistema de Compras aos represen...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
20/11/2025 às 17h01
Administração apresenta plataforma de compras públicas a representantes do Piauí
Foto: Reprodução/Secom Acre

Por Maria Lídia Souza

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), apresentou o novo Sistema de Compras aos representantes da administração pública do Estado do Piauí. Desenvolvida pela Diretoria de Modernização da Sead, a ferramenta foi criada para padronizar os processos de aquisições governamentais, centralizar informações em um único ambiente e fortalecer a modernização da gestão pública estadual.

Durante o encontro, a comitiva do Piauí compartilhou a experiência na implementação de uma plataforma própria de compras públicas. Participaram a superintendente de Licitações, Jacine Coelho, a diretora de Licitações, Leda Eulálio, e a diretora de Planejamento, Kelly Carvalho. As representantes explicaram que a Sead piauiense atua como central de compras, modelo semelhante ao adotado pelo Acre, onde os processos são conduzidos pela Superintendência de Licitações e Contratos (SLC).

A partir de 1º de janeiro, o uso do sistema será obrigatório em todos os órgãos da administração estadual. Foto: Maria Lídia Souza/Sead
A partir de 1º de janeiro, o uso do sistema será obrigatório em todos os órgãos da administração estadual. Foto: Maria Lídia Souza/Sead

Na ocasião, o consultor Carlos Eduardo, da Diretoria de Modernização, apresentou funcionalidades que aprimoram o uso da plataforma, como o painel inicial personalizável, notificações automáticas e o recurso “AutoTexto”, que permite salvar e reutilizar modelos padronizados. Ele também destacou a integração direta com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que possibilita a importação de documentos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Sead também apresentou o avanço da implantação do Sistema de Compras no Acre. A plataforma já está em uso, e servidores vêm participando de capacitações para garantir a adaptação à nova ferramenta.

Com a troca de experiências entre os dois estados, a Sead reforça o compromisso com a melhoria contínua da gestão pública e com a modernização dos processos de compras, contribuindo para mais qualidade, eficiência e transparência nas contratações governamentais.

The post Administração apresenta plataforma de compras públicas a representantes do Piauí appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários