Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Primeira teleconsulta marca início da parceria entre o Município, Estado e Hospital Albert Einstein

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realizou na tarde desta quarta-feira (19), a primeira teleconsulta, por meio da parceria entr...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
19/11/2025 às 18h56
Primeira teleconsulta marca início da parceria entre o Município, Estado e Hospital Albert Einstein
(Foto: Ascom Prefeitura/MP)

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realizou na tarde desta quarta-feira (19), a primeira teleconsulta, por meio da parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e o Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A consulta foi realizada no Espaço Saúde, após o treinamento da equipe médica, de enfermagem e administrativo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Primaveras, onde o projeto será desenvolvido.

Segundo a supervisora da Atenção Primária à Saúde Gabrielle Vidal, a consulta é um marco para a saúde pública de Lucas do Rio Verde, aproximando os pacientes dos profissionais e possibilitando um atendimento mais rápido.

Serão ofertadas 12 especialidades médicas, cardiologia, neurologia, neurologia pediátrica, endocrinologia, pneumologia, psiquiatria e reumatologia, voltadas ao público adulto e infantil.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Existem especialidades que não temos no município e outras em que a demanda é muito maior do que a oferta de profissionais, o que causa demora no atendimento, deslocamento até Cuiabá. O que nós estamos fazendo é trazer esses especialistas pra mais perto de Lucas do Rio Verde”, ressalta a supervisora.

A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde e que tem como parceiro, o Hospital Albert Einstein. Em todo o estado, foram implantados 25 pontos.

A dona de casa Albina Rodrigues de Arruda foi a primeira paciente atendida por meio da parceria. Aos 65 anos de idade, ela foi atendida por um cardiologista que está a centenas de quilômetros de distância.

“Foi muito bom, ótimo. Tomara que o projeto dê certo. Estou me sentindo privilegiada, tirei minhas dúvidas, a médica pediu uma bateria de exames, que eu espero fazer e encontrar o tratamento adequado, para que eu fique boa logo”.

Nos próximos dias, os pacientes da UBS Jardim Primaveras que necessitam de uma das consultas especializadas ofertadas pela parceria, serão inseridos na plataforma do programa de saúde digital para o agendamento da consulta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários