
A busca por justiça pelos produtores rurais que residem há anos em suas terras é uma questão de honra para a deputada Dra. Taíssa (Podemos), que recebeu e acompanhou a comitiva da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, composta pelos senadores Marcos Rogério (PL-RO), Jaime Bagattoli (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF) presidente da Comissão, onde foi realizada uma audiência pública para ouvir os moradores e apurar as denúncias de violência em ações do Ibama na região.
Em Jaru-Uaru, distrito do município de Jaru ,onde os produtores estão sofrendo pressão para desocupar as suas próprias terras, pessoas essas que já possuem o título definitivo há anos. A deputada apurou que os moradores tem um prazo para desocupação, “O título do Sr. Elias é de 1987 ,documento oficial emitido pelo próprio Estado brasileiro, e mesmo assim querem expulsar essa família, isso é um absurdo, nós não iremos deixar, não podemos permitir tanta injustiça com nosso povo trabalhador que luta e contribui para o crescimento do estado” declarou a deputada.
O presidente da associação dos produtores rurais soldado da borracha, Francisco Andrade entregou em mãos os títulos das propriedades dos moradores para a senadora Damares que levará as denúncias para a comissão de direitos humanos do Senado.
“Não vamos aceitar tanta injustiça com quem ajudou a construir Rondônia e contribui para o crescimento do estado” declarou a deputada Dra. Taíssa Sousa.
Texto: Leidy Melo | Assessoria Parlamentar
Foto: Luís Gustavo | Assessoria Parlamentar