Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura celebra termo de cessão de uso com Imapa

A Prefeitura de Sorriso celebrou um termo de cessão de uso com o Instituto Matogrossense de Apoio aos Autistas (Imapa). Trata-se da cedência de um ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
18/11/2025 às 09h30
Prefeitura celebra termo de cessão de uso com Imapa
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A Prefeitura de Sorriso celebrou um termo de cessão de uso com o Instituto Matogrossense de Apoio aos Autistas (Imapa). Trata-se da cedência de um terreno que integra o equipamento comunitário do Residencial Vila Rica. O espaço conta com 3.755,53 m² e deve, futuramente, abrigar a sede do Imapa.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Conforme o termo, no espaço o Imapa irá  realizar atividades de acolhimento, diagnóstico e reabilitação voltadas a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Além disso, o Instituto deve ofertar apoio as famílias dos pacientes em tratamento.  De acordo com o termo assinado, o Instituto tem dois anos para o início das obras.

O prefeito Alei Fernandes destaca a importância do Instituto para a comunidade local. “O Imapa desenvolverá um grande papel na nossa comunidade; o Instituto vem somar esforços na assistência, promoção social, educação e cultura para pessoas com autismo e suas famílias”, diz. “Celebramos esse termo com muita alegria e certos de que se inicia aqui uma parceria de muito sucesso, amor e acolhimento aos pacientes e às suas famílias que também precisam desse olhar e cuidado especial pois quem cuida também precisa ser cuidado”, reforça.

O Imapa, vale lembrar, foi criado em 19 de dezembro de 2024 e declarado como entidade de utilidade pública municipal em junho de 2025.

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Divulgação

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários