Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado cobra detectores de metal e inspetores de pátio nas escolas

Thiago Silva apresentou Indicação à Seduc pedindo que os equipamentos sejam instalados na rede pública de ensino

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
17/11/2025 às 11h07
Deputado cobra detectores de metal e inspetores de pátio nas escolas
Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Thiago Silva (MDB), cobrou, durante a sessão plenária do último dia 12, que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) instale urgentemente detectores de metal e contrate inspetores de pátio para aumentar a segurança nas escolas. O parlamentar apresentou, durante a sessão, a Indicação 5548/25. 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O parlamentar acredita que a instalação desses equipamentos seriam medidas preventivas de segurança, visando proteger alunos, professores e demais servidores da comunidade escolar.

“Nesta última semana vimos em Rondonópolis um caso de agressão com arma branca, que infelizmente ocorreu na escola que estudei, a Escola Domingos. Recentemente ocorreu outra agressão em Alto Araguaia, e estamos cobrando uma ação enérgica da Seduc para instalar detectores de metal, a contratação de inspetores de pátio e ampliação de equipes psicossociais”, defendeu o deputado.
Thiago Silva destacou que recebeu diversas reclamações de servidores e alunos, o que tem agravado os casos de doenças mentais no ambiente escolar. “Promovemos o projeto “Valorize a Vida” nas escolas de Rondonópolis, entre outras cidades, com o foco na divulgação de informações sobre os cuidados com a saúde mental. Vemos hoje casos de adoecimento por parte de alunos e servidores e precisamos de medidas por parte do estado para evitar que ocorram mais agressões, pois escola tem que ser um ambiente seguro para todos”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários