
A Prefeitura de Sorriso decreta três dias de luto oficial pelo falecimento do pioneiro Celito Barbieri, ocorrido neste domingo (16 de novembro), em Goiânia (GO), onde estava morando. O velório e o sepultamento também serão realizados na capital goiana.
Além de ter ajudado a fundar Sorriso, o “Seu Celito”, gaúcho de Pinhal Grande, foi figura fundamental para o desenvolvimento e protagonismo do Município, tendo sido o primeiro vereador sorrisense – quando o Município ainda era Distrito de Nobres - , e referência da comunicação como proprietário, de 1988 a 2007, da Rádio Sorriso, quando ainda era AM.
O pioneiro também ajudou a consolidar o DNA solidário e cultural de Sorriso, figurando entre os fundadores do Rotary Clube e do CTG Recordando os Pagos.
Mais uma vez, o Executivo Municipal, em nome do prefeito Alei Fernandes, e do vice, Acácio Ambrosini, estende sua solidariedade à viúva, Dona Fátima, aos filhos, netos, demais familiares e ao imenso grupo de amigos e admiradores deste pioneiro.
Ao mesmo tempo, externa gratidão pelo legado por ele deixado, como um exemplo de trabalho, integração e cooperação por toda uma comunidade.
Texto: Decom com Assessoria Câmara de Vereadores
Fotos: Câmara de Veeradores
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).