
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (Cicc), realizou visita técnica em Brasília (DF) entre os dias 11 e 14, com o objetivo de aprimorar os fluxos de atendimento e gestão do Disque-Denúncia (181) e do Disque 100.

A equipe acreana foi composta pelo coordenador do CICC, tenente Francisco Fonseca, e pela coordenadora do Disque-Denúncia 181, Miriam Mendes, além da chefe da Assessoria Técnica de Comando e Controle, Elissandra Pessoa.
Durante as reuniões com o SINESP, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, foram discutidos temas como integração tecnológica, padronização de procedimentos, melhoria dos fluxos de atendimento e boas práticas de gestão aplicadas em centrais nacionais de denúncias.

Segundo o coordenador do Cicc, tenente Francisco Fonseca, a visita técnica consolida o compromisso da Sejusp com a modernização dos serviços e o fortalecimento da cooperação nacional. “Esse intercâmbio de experiências é fundamental para aprimorar os fluxos de trabalho e garantir um atendimento mais ágil, integrado e eficiente à população acreana. Estamos fortalecendo a gestão do Disque-Denúncia e ampliando nossa capacidade técnica para oferecer respostas cada vez mais qualificadas aos cidadãos”, destacou.
A iniciativa reforça o compromisso da Sejusp com a modernização dos sistemas de denúncia, a interoperabilidade tecnológica e o fortalecimento da cooperação entre as instituições de segurança pública.
The post Em Brasília, Segurança Pública promove alinhamento técnico sobre o Disque-Denúncia appeared first on Noticias do Acre .