
O Projeto de Lei 1154/2025 de autoria do Poder Executivo que autoriza abrir crédito adicional especial por anulação, até o valor de R$ 3 milhões para a realização de concurso público. O crédito será utilizado para cobrir despesas para a contratação de instituição organizadora, elaboração e aplicação de provas, logísticas, divulgação e homologação do certame.
O voto favorável ao concurso público para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é parte de um trabalho mais amplo da deputada Dra. Taíssa (Podemos) em defesa da educação de Rondônia. A aprovação da medida visa preencher o déficit de servidores e garantir a qualidade e continuidade dos serviços educacionais em todo o estado.
“Efetivamente as salas sejam ocupadas pelos técnicos e professores e automaticamente a educação do nosso estado possa melhorar cada dia mais , por isso sou de parecer favorável e já era hora desse projeto chegar até aqui”, declarou.
Além de lutar por novos concursos para garantir a estabilidade do quadro de servidores, a deputada também atuou ativamente em prol dos trabalhadores que já estão na rede, com o reajuste salarial, onde a deputada votou favorável a Lei Complementar 127/2025, que concedeu reajuste de vencimento básico, garantindo uma remuneração mais justa para esses profissionais essenciais.
O trabalho da deputada demonstra um compromisso contínuo com a base da educação, desde a contratação e valorização dos profissionais até a garantia de um ambiente de aprendizado seguro e estruturado para os estudantes de Rondônia.
Texto: Leidy Melo I Jornalista
Foto: Thyago Lorentz I Secom|ALE/RO