
A “Capacitação em ILTB e Tuberculose para Profissionais da Atenção Primária em Saúde”, promovida pela Escola de Saúde Pública de Lucas do Rio Verde, foi uma das experiências exitosas premiadas pelo Ministério da Saúde.
O trabalho, coordenado pelo supervisor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde Enéias Rocha, recebeu Menção Honrosa. A premiação foi divulgada nesta quarta-feira (12).
Segundo o supervisor, a capacitação sobre o manejo da Infecção Latente da Tuberculose (ILTB) e tuberculose foi realizada no mês de setembro, com o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais da Atenção Primária.
Em junho deste ano, o supervisor e a médica Dra. Gabriela Porazzi participaram de uma capacitação sobre a doença em Alta Floresta. O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde.
“Após o encontro, elaboramos um projeto de capacitação, com foco na prevenção e tratamento da tuberculose e compartilhamos o conhecimento com 82 servidores, entre médicos e enfermeiros da nossa rede”, explicou o supervisor.
A experiência foi inscrita na Chamada Pública para Mapeamento de Experiências Exitosas, categoria Compromisso Político e Gestão. O objetivo é valorizar as ações relacionadas a prevenção da tuberculose.
