
O presidente Rodrigo Matterazzi juntamente com Fernando Mascarellas assessor especial da Câmara Municipal, estiveram reunidos no Ministério da Educação em Brasília no último dia (12), com a chefe de gabinete e assuntos parlamentares Rachel Moreira e sua equipe técnica composta pelo assessores Bruno e Edson, sugerindo que o MEC, inclua na grade curricular do país o Projeto “Agro Educador”.
Na reunião Matterazzi, indicou que o projeto seja incluído dentro das disciplinas de ciência, robótica e biologia com uma educação transversal sobre o assunto. “Esse projeto tem como objetivo mostrar o quanto preservamos nosso meio ambiente, cuidamos da emissão de carbono, uso da tecnologia com a geração de emprego e renda em consonância com a produção alimentar e o desenvolvimento econômico regional”, explicou.
Continuando a pauta da educação na Associação Brasileira das Escolas Cívico Militares Matterazzi se reuniu com o Capitão Davi e sua equipe para alinhar alguns detalhes para implantação das Escolas Cívico Militares no município. “Transformar as escolas em cívicos-militares cada vez mais se torna realidade no nosso município, essa conversa iniciamos em fevereiro deste ano, passamos por audiência pública na Câmara e agora caminhamos para implantação”, destacou o presidente.