Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Thiago Silva reforça cobrança por mais segurança e equipes psicossociais nas escolas

O deputado preside a Comissão de Educação da ALMT

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
12/11/2025 às 17h37
Thiago Silva reforça cobrança por mais segurança e equipes psicossociais nas escolas
Thiago Silva na ALMTFoto: ANGELO VARELA / ALMT

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB), reforçou nesta semana (11) a cobrança para que o Estado destine mais investimentos para ampliar a segurança e programas de apoio psicossocial nas escolas estaduais dos 142 municípios do Estado.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Foi com muita tristeza e preocupação que recebemos a notícia do ataque com o uso de canivete por parte de um estudante contra uma aluna, ocorrido na escola onde estudei, a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Cobramos ações enérgicas da Secretaria Estadual de Educação como medidas para coibir a violência no ambiente escolar como a contratação de inspetores de pátio, instalação de detectores de metal nas unidades educacionais, ampliação de programas de apoio psicológico e promoção da cultura de paz entre alunos, servidores e comunidade escolar. Nosso objetivo é evitar que casos como esse voltem a acontecer”, afirmou o deputado.

O parlamentar também expressou solidariedade à aluna agredida, colocando à disposição o seu gabinete para auxiliar no que for preciso. “Precisamos urgentemente de mais investimentos do Estado para garantir segurança nas escolas”, falou Thiago.

O deputado é autor de indicações e projetos que visam ampliar a segurança como o Projeto de Lei 1107/2023 que cria o programa Escola Segura e o Projeto de Lei 1935/2023 que instala totens de segurança próximos às instituições de ensino.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A escola deve ser um espaço seguro para todos. Continuaremos vigilantes cobrando uma resposta enérgica deste caso ocorrido em Rondonópolis, para o Estado para aumentar a segurança nas escolas e evitar que novos casos venham acontecer em Mato Grosso”, finalizou o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários