Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prazo para entrega da declaração de vacinação nas escolas é prorrogado até 23 de janeiro

Os pais e responsáveis por crianças e adolescentes que ainda não participaram de ações de vacinação ou não conseguiram atualizar a caderneta ainda ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
12/11/2025 às 15h01
Prazo para entrega da declaração de vacinação nas escolas é prorrogado até 23 de janeiro
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Os pais e responsáveis por crianças e adolescentes que ainda não participaram de ações de vacinação ou não conseguiram atualizar a caderneta ainda têm tempo para regularizar a situação. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam realizando a verificação e atualização das vacinas de rotina, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante o atendimento, as equipes conferem as doses aplicadas, realizam as vacinas que estiverem faltando e emitem a declaração de vacinação, documento obrigatório para a rematrícula escolar.

Para ter acesso à declaração, é necessário levar a criança ou o adolescente, a caderneta de vacinação e um documento de identificação. A entrega nas unidades escolares será feita em duas etapas:

Primeira etapa: até o dia 19 de novembro;

Continua após a publicidade
Anúncio

Segunda etapa: de 19 a 23 de janeiro.

De acordo com Kátia Dal Prá, coordenadora da Central de Imunização, a prorrogação do prazo tem o objetivo de facilitar o acesso das famílias às vacinas, garantindo mais tempo para que todas possam atualizar a caderneta de vacinação e entregar o comprovante dentro do prazo escolar, além de reforçar a importância da imunização como forma de cuidado e prevenção.

“Em consenso com a Secretaria Municipal de Educação, prorrogamos o prazo para que nenhuma criança ou adolescente fique sem o documento por falta de tempo no fim do ano. Manter a caderneta de vacinação em dia é um ato de amor, de cuidado e de responsabilidade. É por meio da imunização que protegemos nossas famílias e evitamos doenças imunopreveníveis”, ressaltou Kátia.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que os pais procurem a UBS mais próxima e garantam a proteção e o bem-estar dos filhos antes do início do próximo ano letivo.

Texto: Janaína Oliveira

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários