
A Prefeitura de Porto Velho prepara um Natal histórico em 2025, com ampliação da decoração para todos os distritos e redução de custos em relação ao ano anterior.
Mesmo com uma estrutura maior, o investimento total será de R$ 7,6 milhões, cerca de R$ 500 mil a menos que em 2024.
O Parque da Cidade será o principal ponto de celebração, reunindo atrações inéditas:
- Árvore de Luz com 36 metros de altura e trilha sonora;
- Pista de Patinação no Gelo com 200 m² e capacidade para 100 pessoas por hora;
- Vila Natalina Gourmet com 40 casinhas temáticas;
- Casa do Papai Noel e Espaço de Neve;
- Trenzinho elétrico “Madeira-Mamoré”, com capacidade para até 24 passageiros.
Outros pontos da cidade também receberão decoração especial, como a Avenida Sete de Setembro, Praça Jonas Pedrosa, Avenidas Jatuarana e Amador dos Reis, o Prédio do Relógio e a Locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
De forma inédita, os 13 distritos também serão contemplados com iluminação e programação natalina, tornando o evento gratuito e inclusivo.
“Nosso compromisso é com a eficiência e com o cidadão. Estamos fazendo mais, alcançando mais pessoas e gastando menos. Esse é o verdadeiro espírito de uma gestão pública responsável”, destacou o prefeito Léo Moraes.
Além de promover fé e celebração, o Natal 2025 deve impulsionar o turismo e a economia local, com geração de empregos temporários, fortalecimento do comércio e valorização dos empreendedores e artesãos.
A expectativa é que esta edição se torne a maior celebração natalina da região Norte, reforçando o espírito de união e pertencimento entre os porto-velhenses.
Texto:Muryllo Ferri Bastos
Fotos:Leandro Morais
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)