Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Educação empreendedora ganha força com o Projeto Escola Inovadora em Sorriso

O coordenador da Sala do Empreendedor de Sorriso, Leonardo Kozak, acompanhou nesta segunda-feira (10/11) o encerramento das atividades do Projeto E...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
12/11/2025 às 09h33
Educação empreendedora ganha força com o Projeto Escola Inovadora em Sorriso
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O coordenador da Sala do Empreendedor de Sorriso, Leonardo Kozak, acompanhou nesta segunda-feira (10/11) o encerramento das atividades do Projeto Escola Inovadora Sebrae-MT, realizado na Escola Estadual 13 de Maio. O evento marcou o Demoday, momento em que os estudantes apresentaram os projetos desenvolvidos ao longo do ano dentro da proposta de educação empreendedora.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O projeto, desenvolvido pelo Sebrae-MT, tem como objetivo transformar escolas públicas e privadas em polos de educação empreendedora, estimulando a inovação, a sustentabilidade e o protagonismo juvenil. Em Sorriso, a ação contou com a participação de 120 alunos do Ensino Médio, que, de forma prática e criativa, vivenciaram todas as etapas do processo de ideias e desenvolvimento de projetos.

As atividades começaram em maio de 2025, com a palestra de sensibilização “Empreendedorismo e Inovação”. Em junho, os alunos participaram do encontro “Fala de CEO de Startup Local”, com relatos de empreendedores de Sorriso. Ao longo do segundo semestre, o Sebrae promoveu quatro workshops temáticos: Criatividade e Inovação na Prática, Do Problema à Solução, Construindo meu Primeiro Projeto e Comunicação e Pitch.

Durante o Demoday, os estudantes apresentaram os resultados de seus trabalhos, com soluções para desafios reais da comunidade escolar e do município. “Ver jovens se envolvendo com o empreendedorismo desde cedo nos inspira! O projeto Escola Inovadora mostra que nossas escolas podem ser laboratórios de ideias. São esses jovens que, no futuro, poderão se tornar os novos empreendedores de Sorriso, gerando oportunidades e transformando a realidade local”, destacou o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kozak.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o Sebrae-MT, o Projeto Escola Inovadora busca fortalecer a cultura empreendedora nas instituições de ensino, integrando alunos, professores, gestores e comunidade em ações práticas de impacto social e econômico. As atividades são realizadas dentro da própria escola, em horário letivo, e estimulam o aprendizado colaborativo e a aplicação de soluções.

  • Texto: Larissa Gribler

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários