Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Manoel Moraes comenta sobre polêmica sobre cargo no Turismo e defende diálogo político equilibrado

Na sessão ordinária desta terça-feira (11) o deputado Manoel Moraes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, se pronunciou sobre o...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
11/11/2025 às 13h57
Manoel Moraes comenta sobre polêmica sobre cargo no Turismo e defende diálogo político equilibrado
Foto: Reprodução/Aleac

Na sessão ordinária desta terça-feira (11) o deputado Manoel Moraes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, se pronunciou sobre os debates recentes envolvendo a criação de um cargo na Secretaria de Turismo do Estado e a repercussão em torno da exoneração do marido do prefeito de Feijó, Railson Ferreira, após participação em ato partidário. O parlamentar afirmou que as interpretações políticas em torno do caso foram exageradas e classificou o episódio como um “carnaval fora de época”.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Ao tratar da criação do cargo no Turismo, Manoel Moraes destacou que o objetivo era apenas ajustar a estrutura administrativa, valorizando uma servidora que já exercia suas funções. Ele afirmou que o debate ganhou proporções distorcidas. “É uma profissional exemplar que já atuava na área. Não houve prejuízo, não houve criação de despesa adicional. Transformaram algo administrativo em espetáculo. Isso sim foi um carnaval fora de época e fora de ritmo”, afirmou.

Sobre o episódio envolvendo o prefeito de Feijó, Manoel Moraes elogiou Railson Ferreira e disse que a forma como a exoneração do seu marido ocorreu merece esclarecimentos. “O Railson é uma pessoa extraordinária, alguém com quem sempre dialogamos bem. Eu não concordo com a forma como isso aconteceu. Vou procurar entender. Política se resolve com conversa, não com retaliação”, disse.

O parlamentar afirmou ainda, que o governo está preparado para o processo eleitoral que se aproxima e que cada partido tem autonomia para conduzir suas articulações. Segundo ele, o foco da base governista é fortalecer suas candidaturas. “Cada partido faz suas convenções e escolhe seus caminhos. Nós estamos prontos para a disputa. Estamos trabalhando para eleger nossos candidatos, inclusive os dois senadores. Não estamos preocupados com festa ou agitação artificial”, declarou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Manoel Moraes encerrou destacando que o calendário político ainda está no início e que muitas definições ocorrerão ao longo dos próximos meses. “Como no futebol, noventa minutos é muito tempo. Imagina onze meses. Vamos seguir trabalhando com responsabilidade e equilíbrio”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários