
Programado para o próximo mês de março, a edição 2026 do Encontro de Prefeitos promete ser a maior dos últimos anos. O lançamento oficial será no dia 17 de novembro, no Hotel Deville Prime, em Cuiabá, durante o Conexão CNM, programa de imersão e qualificação voltado à modernização da gestão pública que está percorrendo todo o país.
O encontro municipalista do próximo ano vai reunir prefeitos, vereadores e secretários municipais para uma ampla programação de palestras e debates sobre os principais temas que impactam a gestão pública.
A intenção é aplicar o mesmo formato adotado em grandes eventos, como a Marcha a Brasília, com a realização de palestras simultâneas para atender públicos com interesses diversos, além de amplo espaço para expositores de produtos e serviços para as prefeituras.
A AMM já está elaborando a programação e definindo as parcerias que estarão ao lado da instituição nesse importante evento, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
A proposta é reunir nomes de destaque no cenário político e técnico nacional, além de representantes de órgãos de controle e entidades municipalistas, para debater os principais desafios e perspectivas da gestão pública nos próximos anos.
Segundo o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, o encontro será marcado por discussões estratégicas para a modernização da administração pública e fortalecimento das políticas locais. “Nosso objetivo é continuar oferecendo um espaço de diálogo e construção coletiva em defesa dos municípios mato-grossenses”, destacou.
A edição do encontro em 2025 foi realizada em parceria com o Tribunal de Contas (TCE/MT) e reuniu mais de 1.300 pessoas, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais. O evento contou com a presença de líderes nacionais, como o ex-presidente Michel Temer, entre outros.