
O Acre participou, nesta segunda-feira, 11, de mais um evento na COP30: o lançamento do jogo Curupira – Guardiões da Floresta, do Consórcio da Amazônia Legal (CAL). A atividade lúdica tem como foco apresentar de forma educativa problemas e soluções para mitigar os impactos das mudanças climáticas.

A secretária de Comunicação do Acre, Nayara Lessa, que também é coordenadora da Câmara Setorial de Comunicação, foi painelista e falou da importância da integração dos estados no sentido apresentar atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, orientadoras para todas as idades, mas com foco principal nos jovens.
“O Curupira – Guardiões da Floresta é muito mais do que um jogo — é uma ferramenta de conscientização e pertencimento. Ele nasceu da colaboração entre as equipes de comunicação dos estados amazônicos, que entenderam que comunicar sobre meio ambiente também é educar e inspirar. A ideia foi transformar informação em experiência, criando uma linguagem acessível, divertida e capaz de envolver principalmente as novas gerações. Agradecemos à Fundação Dom Cabral pelo apoio técnico e pela confiança nessa parceria que une inovação, educação e comunicação”, disse.
O Curupira – Guardiões da Floresta nasceu de um trabalho coletivo das equipes de comunicação dos estados amazônicos, que acreditaram no poder da educomunicação como ferramenta capaz de aproximar a população das pautas climáticas e ambientais.
A Conferência é realizada em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro, no Parque da Cidade, na Zona Azul. A COP30 é promovida pela United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC) e é a conferência anual em que quase todos os países do mundo – “as partes” da UNFCCC – se reúnem para negociar e dar seguimento às obrigações internacionais no de combate às mudanças climáticas. Só é permitido o acesso com credencial.
The post Acre participa de lançamento do jogo Curupira – Guardiões da Floresta, do Consórcio da Amazônia Legal appeared first on Noticias do Acre .