
Omaior evento de tecnologia promovido pelo governo de Rondônia, Conexão Tech.RO 2025, inicia nesta segunda-feira (10), a partir das 18h, em uma instituição de ensino superior privada, localizada na Rua Paulo Freire, nº 4.767, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente, por meio do link disponível no site do evento . Na abertura, o público será recebido com uma apresentação cultural e uma série de atividades voltadas à tecnologia e ao futuro digital. Serão abordados temas como segurança cibernética, inteligência artificial e desenvolvimento de soluções inovadoras.
O evento, realizado pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), acontece até o dia 12 de novembro, e reúne especialistas, estudantes e profissionais da área para três noites de palestras, oficinas e atividades práticas sobre inovação, inteligência artificial e transformação digital.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a gestão pública, e promove o debate acerca da transformação digital e inovação, além de ser um ambiente de troca e novas ideias.
Segundo o superintendente da Setic, Delner Freire, o Conexão Tech.RO é mais do que um evento técnico, é um espaço para compartilhar experiências e inspirar novas ideias. “Além de uma grande oportunidade de aprendizado e networking, o Conexão é um ambiente de colaboração. Aqui, estudantes, profissionais e o poder público se unem para fortalecer o ecossistema de inovação de Rondônia”, destacou.
Confirma a programação desta segunda-feira (10):
PALESTRAS
OFICINAS
Para participar, é necessário se inscrever tanto no evento geral quanto nas atividades específicas, como palestras, oficinas e minicursos. A inscrição garante a vaga na atividade escolhida e o certificado de participação. As vagas são limitadas, e o controle de presença será feito com base nas inscrições. A programação completa e o link de inscrição estão disponíveis no link .
Fonte
Texto: Beatriz Galvão
Fotos: Izaias Silva
Secom - Governo de Rondônia