
Iniciado neste segundo semestre do ano, o propósito do projeto “Turista Aprendiz”, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) já beneficiou mais de 100 alunos da rede pública. Desta vez, o tour foi pelo Museu da Memória Rondoniense, onde os alunos da Escola Municipal Francisco Erse conheceram de perto os registros históricos do Estado de Rondônia.
De acordo com a guia de Turismo da Semtel, Márcia Borges da Silva, o projeto tem proporcionado aos alunos um momento de aprendizagem sobre a história e atrativos culturais, tanto da cidade de Porto Velho, quanto do estado, promovendo assim o senso de pertencimento, responsabilidade e valorização do patrimônio do município.
.jpeg)
.jpeg)
Para a professora Tamara Neves Ferreira, a ação é de suma importância, uma vez que contribui com a formação cidadã. “Estamos levando para nossas crianças a valorização da nossa história e isso vem ao encontro do pedagógico que temos trabalhado em sala de aula. As crianças têm a noção de onde vieram, a cidade em que vivem e o que devem cuidar. Esse passeio vai agregar à memória afetiva, além da responsabilidade com os monumentos, com a cultura e com a história da nossa cidade”, enfatizou.
As escolas que desejam participar do projeto, podem enviar a solicitação por meio do e-mail da secretaria: defotur.semtel@portovelho.ro.gov.br .
Texto:Jaqueline Malta
Fotos:Jaqueline Malta e José Eduardo
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)