
O governo do Acre, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), participou do 28º Congresso Brasileiro de Ouvidores, apresentando os principais avanços implementados e boas práticas desenvolvidas pela Ouvidoria-Geral e pelas ouvidorias setoriais. O evento realizado de 3 a 5, em São Paulo (SP), e reuniu representantes de todo o país para o compartilhamento de experiências voltadas ao aprimoramento da gestão pública e ao fortalecimento das ouvidorias como instrumentos de diálogo e transparência.

Durante o congresso, a delegação acreana destacou iniciativas que vêm contribuindo para o fortalecimento da escuta ativa e para o aperfeiçoamento dos canais de comunicação entre o cidadão e a administração pública estadual. As ações apresentadas evidenciaram o compromisso da CGE com a melhoria contínua dos serviços públicos e com a consolidação de uma cultura de integridade e participação social.
Para a controladora-geral do Estado, Mayara Cristine Bandeira de Lima, a participação no evento representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo governo e reforça o compromisso da CGE com a melhoria contínua dos serviços. “A participação da CGE no Congresso Brasileiro de Ouvidores reafirma nosso compromisso com a excelência na gestão pública. As ouvidorias têm se consolidado como instrumentos fundamentais para promover uma administração mais transparente, participativa e próxima do cidadão”, enfatizou.

Segundo a ouvidora-geral da CGE, Márcia Cristina Portela, a presença dos representantes acreanos no evento reflete o amadurecimento e o fortalecimento das ouvidorias no âmbito estadual.
“A Ouvidoria vem evoluindo muito nesses últimos três anos. Tornou-se um espaço estratégico de diálogo, transparência e participação social, contribuindo diretamente para o aprimoramento das políticas públicas e para o fortalecimento da confiança entre sociedade e Estado. Participar desse espaço é aprender, compartilhar experiências e trazer novas práticas que fortalecem nossas ouvidorias e ampliam a voz do cidadão acreano. Juntos, seguimos construindo um serviço público mais humanizado, eficiente e democrático”, destacou.

Além da equipe da CGE, participaram do congresso ouvidores setoriais de 14 órgãos estaduais, que contribuíram para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento da rede de ouvidorias do Estado. Entre eles, o ouvidor da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Valdesson Martins, destacou a importância da atuação integrada das equipes e o papel das ouvidorias na construção de uma gestão pública mais transparente e próxima da sociedade.
“O reconhecimento é resultado de um esforço conjunto das equipes. É um orgulho ver nosso trabalho sendo compartilhado com outros profissionais e contribuir para o avanço das ouvidorias no Brasil”, afirmou.
The post Acre compartilha experiências no Congresso Brasileiro de Ouvidores appeared first on Noticias do Acre .