Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Projeto Sorriso Chapadense leva atendimento odontológico gratuito a comunidades de Chapada dos Guimarães

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado Elizeu Nascimento, o projeto prevê o atendimento de mais de 6 mil pes...

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
05/11/2025 às 13h19
Projeto Sorriso Chapadense leva atendimento odontológico gratuito a comunidades de Chapada dos Guimarães
Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA
Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA
Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

A comunidade Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães recebeu, na terça-feira (4), mais uma etapa do projeto Sorriso Chapadens. A iniciativa, fruto de emenda parlamentar do deputado Elizeu Nascimento (PL), tem como objetivo oferecer atendimento odontológico gratuito à população que vive nas comunidades rurais e áreas mais afastadas do município.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o projeto prevê o atendimento de mais de 6 mil pessoas, passando pelas comunidades Rio da Casca, Praia Rica, João Carro, Jangada Roncador, Água Fria, Olho D’Água e pelo bairro Santa Cruz.

A iniciativa busca garantir acesso à saúde bucal de qualidade, promovendo prevenção e tratamento de doenças que, quando negligenciadas, podem comprometer a saúde geral do indivíduo. Além dos atendimentos clínicos, o projeto também realiza ações educativas, com orientações sobre higiene bucal e cuidados preventivos.

Elizeu Nascimento, explica que a proposta surgiu da necessidade de levar serviços essenciais a quem mais precisa.

“A saúde começa pela boca. Muitas pessoas que vivem nas comunidades rurais têm dificuldade de acesso a serviços odontológicos, e o nosso objetivo é mudar essa realidade. Investir na saúde bucal é investir na dignidade, na autoestima e na qualidade de vida das pessoas”, destacou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários