Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Servidores penais participam de capacitação sobre “Princípios da Administração Pública”, em Ji-Paraná

Com o objetivo de promover a capacitação contínua de seus servidores, o governo de Rondônia realizou, no dia 4 de novembro, o curso “Princípios da ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
05/11/2025 às 11h17
Servidores penais participam de capacitação sobre “Princípios da Administração Pública”, em Ji-Paraná
O curso integra o programa de formação continuada da Esep, que oferece regularmente treinamentos voltados ao desenvolvimento profissional

Com o objetivo de promover a capacitação contínua de seus servidores, o governo de Rondônia realizou, no dia 4 de novembro, o curso “Princípios da Administração Pública”, em Ji-Paraná, com a participação de 17 servidores penais. A formação visa reforçar a importância do serviço público, promovendo melhorias nas condições de vida da população e garantindo a proteção dos direitos humanos.

A capacitação, promovida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), abordou temas essenciais para a atuação do servidor público, incluindo ética, política, democracia, regras de conduta e responsabilidade pública. O curso foi ministrado pelo policial penal Eliel de Souza.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Além disso, o curso atende a uma das exigências para que os policiais penais de Porto Velho participem da missão em Ariquemes, conforme estabelece a Portaria nº 176, de 15 de janeiro de 2025, garantindo que os servidores estejam preparados para atuar em diferentes frentes do sistema prisional estadual.

Para o secretário da Sejus, Marcus Rito, a capacitação contínua é fundamental para assegurar uma administração pública eficiente, ética e comprometida com a sociedade:“Os princípios da administração pública não são apenas conceitos teóricos. Eles orientam nossa prática diária e nos lembram de que nosso trabalho deve sempre visar o bem-estar coletivo e a justiça social”, evidenciou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Fonte
Texto: Beatriz Ribeiro
Fotos: Estênio de Castro
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários