Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura e Governo do Estado avançam com Reurb na Cohab São Domingos

Na noite desta segunda-feira (3), os moradores da Cohab São Domingos participaram de uma reunião com a equipe do Departamento de Habitação, vincula...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
04/11/2025 às 13h24
Prefeitura e Governo do Estado avançam com Reurb na Cohab São Domingos
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Na noite desta segunda-feira (3), os moradores da Cohab São Domingos participaram de uma reunião com a equipe do Departamento de Habitação, vinculado à Secretaria da Cidade. O encontro marcou o início do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no bairro, que beneficiará 46 famílias.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A reunião foi conduzida por representantes do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em parceria com a Prefeitura de Sorriso. A ação tem como objetivo garantir segurança jurídica aos moradores e ampliar o acesso à documentação oficial dos imóveis, conforme previsto na Lei Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), de 2017.

O encontro teve caráter orientativo, com informações sobre os procedimentos e a documentação necessária para a efetivação da regularização. Os atendimentos seguem até quinta-feira (6), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Domingos, no período da manhã e da tarde. Durante a semana, a equipe do Intermat, com o apoio da Secretaria da Cidade, realizará a abertura dos processos e as vistorias técnicas nas residências.

“Os moradores das ruas Palmares, Nicodemos, Santa Rosa, São Mateus, Santa Clara, Filadelfia, Santo Cristo, São Cristóvão, São Judas Tadeu e São Francisco devem levar sua documentação no CRAS São Domingos até a próxima quinta-feira”, ressalta o diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com Betanin, a regularização fundiária é uma etapa importante para consolidar os direitos de propriedade e ampliar o acesso dos moradores a serviços públicos. “O serviço será realizado conforme as diretrizes da Reurb, que assegura aos moradores segurança jurídica quanto à posse de seus imóveis. Todo o procedimento será conduzido de forma gratuita, garantindo que as famílias recebam a documentação definitiva de suas propriedades”, explicou.


  • Texto: Bianca Arruda

    Fotos: Ney Pinheiro

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários