Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Sorriso reinaugura Padaria Municipal e se torna polo do programa "Padaria Artesanal”

O Poder Legislativo participou, na manhã desta quarta-feira (4), da reinauguração da Padaria Municipal de Sorriso e da abertura oficial do projeto ...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
04/11/2025 às 09h48
Sorriso reinaugura Padaria Municipal e se torna polo do programa
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O Poder Legislativo participou, na manhã desta quarta-feira (4), da reinauguração da Padaria Municipal de Sorriso e da abertura oficial do projeto "Padaria Artesanal". A unidade, que agora ocupa um espaço ampliado na Avenida Tancredo Neves, nº 1742, representa um avanço tanto para a assistência social quanto para a geração de oportunidades de trabalho no município.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O "Padaria Artesanal" é um projeto idealizado por Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin, com o objetivo de promover a inclusão produtiva e gerar trabalho e renda em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Os vereadores Brendo Braga e Wanderley Paulo, enalteceram a importância da reestruturação do espaço e a relevância da adesão ao programa federal. Eles destacaram que Sorriso é a primeira cidade de Mato Grosso a implementar a "Padaria Artesanal", conquistando o status de cidade polo no Estado. Com isso, o município será o multiplicador da iniciativa na região. Os parlamentares também ressaltaram que o programa é suportado pelo Sistema S, com capacitação fornecida pelo Senai e Sebrae. Participaram também da solenidade os vereadores Gringo do Barreiro e Adir Cunico.

A mudança para o novo endereço vai proporcionar mais espaço e melhores condições para a equipe, que produz, semanalmente, mais de 5 mil lanches. Esses produtos abastecem a rede municipal de assistência social, incluindo os quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, as três unidades de abrigo para crianças e mulheres, além de projetos sociais como Bombeiros do Futuro e Luz do Amanhã.

Continua após a publicidade
Anúncio

O novo espaço também permitirá o início dos cursos de panificação "sem complicação", que formam a base do projeto. O foco principal é incentivar a formalização de negócios e a geração de emprego e renda. No curso, são ensinadas dez receitas de pães artesanais. A produção não exige equipamentos sofisticados, utiliza ingredientes naturais, é livre de conservantes, tem baixo custo de produção e alto valor comercial e nutricional, o que facilita o caminho para o empreendedorismo.