Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Finalistas do Festival de Versos e Rimas serão premiados amanhã, dia 05

Os nomes dos dez finalistas do Festival de Versos e Rimas serão conhecidos amanhã, dia 05 de novembro. Os vencedores serão anunciados Biblioteca Pú...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
04/11/2025 às 08h45
Finalistas do Festival de Versos e Rimas serão premiados amanhã, dia 05
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Os nomes dos dez finalistas do Festival de Versos e Rimas serão conhecidos amanhã, dia 05 de novembro. Os vencedores serão anunciados Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato às 15h30.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Carmem Welter, 70 crianças participaram do Festival. “Ficamos felizes com a participação das crianças, das famílias e das escolas que tiraram um tempinho para incentivar as crianças a fazer poesia, ver a beleza que habita nas palavras”, frisa a coordenadora.

Carmem explica que o Festival foi voltado a crianças de 05 a 12 anos que, entre os dias 06 a 27 de outubro, enviaram versinhos com o tema “Ser Criança”. Os finalistas receberão medalhas e premiações. Foram avaliados os critérios de originalidade, expressividade, coerência com o tema e participação.

Voltado ao público infantil o projeto celebrou o dia das crianças e uniu a força da rima, a beleza da poesia e a tradição do cordel. A secretária de Cultura, Marisa Netto, pontua que o objetivo maior do Festival foi incentivar a leitura junto ao público infantil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outras etapas 

Carmem aproveita para explicar que essa foi a primeira etapa do projeto cultural de fomento à leitura “Vozes em Verso”, uma iniciativa das bibliotecas públicas Monteiro Lobato e Biblioteca Container. A coordenadora detalha que outubro foi voltado às crianças. Já novembro e dezembro o projeto envolverá outras ações como a criação de paródias com o tema Natal. “É um projeto lindo e que busca envolver toda a comunidade, iniciando com as crianças e celebrando essa fase da pureza, do descobrimento e do aventurar-se que é a infância”, finaliza.

Texto: Claudia Lazarotto

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários