Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Mutirão de Eletrocardiogramas em Parintins beneficia mais de 100 pacientes com nova etapa neste sábado, 01

Ouvir Notícia O município de Parintins promove neste sábado (01/11) a segunda etapa do Mutirão de Eletrocardiogramas, que acontece no Centro de Tel...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
31/10/2025 às 12h37
Mutirão de Eletrocardiogramas em Parintins beneficia mais de 100 pacientes com nova etapa neste sábado, 01
Foto: Márcio Costa
Ouvir Notícia

O município de Parintins promove neste sábado (01/11) a segunda etapa do Mutirão de Eletrocardiogramas, que acontece no Centro de Telemedicina de Parintins. A ação da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem como objetivo agilizar a realização de exames, reduzir filas e garantir mais rapidez no atendimento dos pacientes que aguardam avaliação cardiológica para procedimentos cirúrgicos e acompanhamento clínico.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Na primeira etapa do mutirão, realizada no sábado passado, mais de 50 pacientes foram atendidos de forma organizada e sem aglomerações. Em dois finais de semana, serão mais de 100 pacientes alcançados. 

O diretor do Centro de Telemedicina, Rafael Prado, destacou que o mutirão foi planejado de forma estratégica para evitar longas esperas e proporcionar conforto à população. “Neste sábado realizamos a primeira parte do mutirão e, no próximo fim de semana, teremos mais exames disponíveis para a população. O agendamento foi feito pelo PAC e organizado pela Semsa para evitar filas e o acúmulo de pessoas. Cada paciente vem no seu horário certinho, faz o exame e logo pode voltar para casa. É rápido, eficiente e facilita muito a vida de quem precisa do atendimento”, explicou.

Segundo ele, a principal demanda atual vem de pacientes que necessitam de avaliação pré-operatória. “Estamos com uma grande oferta de cirurgias em diversas áreas, como ginecologia, urologia e oftalmologia. Os médicos solicitam o eletrocardiograma como parte do risco cirúrgico, e esse mutirão vem justamente para suprir essa demanda. Assim, o paciente não precisa esperar muito tempo e não corre o risco de vencer os exames antes da cirurgia”, completou Rafael.

Continua após a publicidade
Anúncio

O senhor Adalberto Esteves, 72 anos, foi um dos pacientes atendidos no mutirão e elogiou a organização e o atendimento da equipe. “Foi mil! Valeu mesmo pela atenção, todos muito eficientes. O exame foi rápido, gostei bastante. Desde a marcação até o dia do exame foram só oito dias. Fui atendido pelo gastro, e tudo correu muito bem. Estão de parabéns”, destacou o paciente, satisfeito com a agilidade do processo.

Segundo o secretário de saúde, Clerton Rodrigues, a ação faz parte do conjunto de medidas adotadas pela gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves para fortalecer a rede municipal de saúde e garantir atendimento de qualidade a todos os parintinenses.

Texto: Márcio Costa – SEMSA/SECOM 
Fotos: Rafael Prado
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários