 
 
A recém-inaugurada Clínica de Bem-Estar Animal de Porto Velho, conhecida como Hospital Pet Municipal, começou a funcionar nesta quarta-feira (29) e já registrou grande procura. Somente no primeiro dia de atendimentos foram registrados: 24 consultas de clínica médica, 10 consultas de clínica cirúrgica, 48 medicações aplicadas, cinco coletas de exames completos, uma citologia, dois curativos e uma internação.
De acordo com a direção da unidade, o local funciona com maquinários de ponta e uma estrutura considerada uma das mais modernas da região norte, o local oferece serviços de laboratório médico com coleta de sangue das 8h às 12h, além de exames de raio-X e ultrassonografia, que permitem diagnósticos rápidos e eficientes.
O atendimento é voltado exclusivamente para famílias de baixa renda, mediante apresentação do Cadastro Único. Cada tutor poderá realizar um atendimento por animal, por dia, medida que busca garantir o acesso igualitário ao serviço. A Clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo das 11h às 14h.
(1).jpg)
CUIDADO E AMOR
A criação da clínica representa um avanço nas políticas públicas voltadas à saúde e bem-estar animal em Porto Velho. O espaço integra os esforços da administração municipal para ampliar o acesso a serviços veterinários gratuitos e de qualidade, consolidando a capital como referência em proteção animal na região Norte.
.jpg)
A clínica oferece uma estrutura moderna e acolhedora, com salas equipadas para consultas veterinárias, internamento, raio-x, castração, ultrassom, mesa cirúrgica e outros instrumentos de ponta. O objetivo é proporcionar uma experiência completa, unindo tecnologia, cuidado e afeto.
“Os atendimentos são voltados a população carente, que possui o CadÚnico por exemplo, protetores dos animais e animais de rua. É um animal por dia por CPF, se tiver três por exemplo, vem hoje com um, amanhã com outro. Isso é para garantir que todos tenham acesso aos atendimentos”, afirma a coordenadora da clínica, Natália Macedo.
Texto:Caio de Sá e André Oliveira
Fotos:José Carlos/ Isadora Estolano
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
 
  
  
  
 