Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Com apoio do governo, equipe acreana chega à final do Série B do Campeonato Nacional de Free Fire

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), celebra mais um resultado expressivo no incentivo aos espor...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
26/10/2025 às 11h10
Com apoio do governo, equipe acreana chega à final do Série B do Campeonato Nacional de Free Fire
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), celebra mais um resultado expressivo no incentivo aos esportes eletrônicos no Acre. A equipe acreana Six Eigth, apoiada pelo governo estadual, garantiu uma vaga na grande final da Série B do Campeonato Nacional de Free Fire (LBFF), que será realizada neste sábado, 25, e domingo, 26, para decidir quais das 12 equipes classificadas classificadas vai subir para a elite nacional da modalidade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Organizada pela Free Fire World Series Brasil (FFWS Brasil), a competição teve seis etapas disputadas por milhares de times do Brasil. O torneio começou com uma classificatória aberta e os times sobreviventes se juntaram a organizações convidadas para uma fase de grupos, onde os competidores somam pontos por posição e abates, na qual a Six estreou no início deste mês . Após as seis rodadas, os 12 melhores times avançaram para a grande final, que dá acesso à Série A .

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita destaca que o resultado da Six Eigth demonstra os avanços obtidos com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude e à inovação tecnológica. “O apoio do governo do Estado tem o objetivo de ampliar oportunidades e abrir caminhos para os jovens acreanos em novas áreas de atuação. Os esportes eletrônicos representam um importante vetor de inclusão, desenvolvimento e geração de renda na atualidade. Essa conquista mostra que o Acre tem talento e que investir em inovação é investir no futuro”, salienta.

Equipe acreana estreou na Série B do Free Fire World Series Brasil com apoio do governo. Foto: Luan Cesar/Seict
Equipe acreana estreou na Série B do Free Fire World Series Brasil com apoio do governo. Foto: Luan Cesar/Seict

O secretário lembrou que a Seict desenvolve diversas frentes como a promoção de competições de esportes eletrônicos nos municípios acompanhadas de cursos de qualificação profissional. A ideia é demonstrar ao público-alvo que o meio pode ser uma forma de atuar com novas profissões, além da geração de emprego e renda. “Temos vários jovens que já são adeptos dessa prática. O papel do governo é orientar para que eles trilhem esse caminho para ter desenvolvimento pessoal”.

Continua após a publicidade
Anúncio

A participação da equipe acreana foi viabilizada pelo suporte logístico e institucional do Estado, que tem apostado na expansão dos esportes eletrônicos como parte de uma política de valorização da economia criativa e digital. O incentivo tem permitido que o Acre se destaque em competições nacionais e fortaleça a presença dos jovens no cenário tecnológico. Na fase que encerra a competição, apenas os dois melhores times garantirão a subida para a elite do Free Fire nacional.

Jarderson Lopes, presidente da Six Eight, comentou que o momento é histórico para a organização. Ele afirmou que, além da felicidade de representar bem o estado, os competidores estão focados em conquistar o título e garantir a vaga na Série A. “O governo tem um papel essencial na realização deste sonho. Além de nos financiar, conseguimos nossa vaga a partir do trabalho da Seict. Sem o Estado não seria possível. Agradeço demais esse importante apoio”.

The post Com apoio do governo, equipe acreana chega à final do Série B do Campeonato Nacional de Free Fire appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários