Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura reforça prazo para regularização de lotes no Distrito Industrial Leonel Bedin

A Comissão Diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos para Concessão de Incentivos Fiscais do Distrito Industrial e Comercial Leonel Bedin...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
22/10/2025 às 09h56
Prefeitura reforça prazo para regularização de lotes no Distrito Industrial Leonel Bedin
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A Comissão Diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos para Concessão de Incentivos Fiscais do Distrito Industrial e Comercial Leonel Bedin se reuniu na manhã desta terça-feira (21), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sorriso, para deliberar sobre a regularização fundiária das áreas do distrito.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante a reunião, o presidente da comissão, Ramá Algayer Barella, apresentou um panorama atualizado da situação dos lotes. Dos mais de 160 terrenos existentes, 43 ainda estão sem escritura. Desses, 35 proprietários já foram notificados e terão um prazo de 30 dias para regularizar a documentação. “Após o vencimento desse prazo, a Prefeitura iniciará o processo de notificação para retomada das áreas que continuarem irregulares”, explicou Barella.

O Distrito Leonel Bedin foi criado em 2008, por meio da Lei Municipal nº 1.699, que autorizou a alienação de terrenos como forma de concessão de incentivos para fomentar o desenvolvimento econômico do município. A lei buscava incentivar a instalação e ampliação de indústrias, agroindústrias, comércios e prestadoras de serviço, com o objetivo de gerar emprego, renda e oportunidades em Sorriso.

Entretanto, passados 17 anos, grande parte dos lotes ainda permanece irregular, o que impede o pleno desenvolvimento do distrito e a consolidação dos benefícios esperados pela política de incentivos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Prefeitura reforça o alerta aos empresários e beneficiários para que regularizem a documentação dentro do prazo, garantindo a posse legal dos terrenos e evitando medidas administrativas de retomada.

  • Texto: Larissa Gribler

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários