O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está solicitando através da Indicação nº 1130/2025, a implantação de um projeto social abrangente na Zona Leste do município. O pedido é direcionado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
A proposta tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes, oferecendo atividades no contraturno escolar como estratégia de proteção social. De acordo com a justificativa do vereador, a região concentra um número significativo de famílias e são poucos os projetos sociais na localidade.
“A oferta de atividades no contraturno escolar é uma medida essencial de proteção e prevenção, afastando crianças e adolescentes da ociosidade e do risco social”, defendeu Wanderley Paulo.
O projeto prevê um leque de atividades formativas e culturais, divididas em quatro eixos principais, como oficina de esportes, natação, de artes, reforço escolar, inclusão tecnológica, dança, música entre outras “A combinação dessas atividades tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento físico, cognitivo e social integral de nossas crianças e adolescente”, pontuou Wanderley.
“Além de promover o lazer, a proposta é uma ferramenta educacional. As atividades no contraturno atuam no combate à evasão escolar e na inclusão cultural, oferecendo novas perspectivas de futuro para os jovens da região”, destacou o vereador.
A implementação do projeto agora depende da análise de viabilidade pelo Poder Executivo