O prefeito Abilio Brunini ressaltou nesta segunda-feira (20) a importância dos professores e demais servidores da educação para garantir o aprendizado de combate à violência doméstica aos estudantes do ensino fundamental.
A declaração foi dada durante o lançamento do projeto "A escola ensina, a mulher agradece" que uniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para entender mais, clique AQUI .
“Os professores ajudam a transformar a cultura. Se combate à violência com ensinamentos de como a criança deve se valorizar. O grito de socorro da família muitas vezes vem pela criança que está na escola. Os professores são essenciais no acolhimento emocional e aprendizagem do conteúdo em sala de aula. Contamos com cada servidor da educação para conscientizar crianças e famílias do combate à violência doméstica”, disse.
O prefeito destacou que muitas crianças enxergam no professor uma referência, o que os torna profissionais capazes de marcar história em suas vidas.
“A referência da criança é sempre a família e o professor. Cabe ao professor o papel de fazer a criança acreditar nela mesma. Porque a partir deste potencial trabalhado, uma criança pode ser profissionalmente, na fase adulta, o que ela quiser”.
Abilio ainda elogiou o trabalho dos professores da rede pública. Em sua avaliação, esses profissionais estão trabalhando com empenho diário em busca dos melhores resultados, o que lhe faz acreditar no sucesso projeto "A escola ensina, a mulher agradece"
“Tenho muita admiração pela educação. Tenho acompanhado de perto a transformação diária. A mudança de postura na educação. Pessoas que estão transformando a educação a partir da luta com seus compromissos diários. Essa dedicação me surpreende. Vamos trabalhar para ser município destaque no combate à violência doméstica”, concluiu.
#PraCegoVer
A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini no palco do auditório da Secretaria Municipal de Educação. Ele está acompanhado de outras autoridades que estão sentadas. À sua frente, se visualiza professores e técnicos da educação sentados em cadeiras almofadas. O prefeito está com um microfone na mão.