Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereadores e servidores vestem rosa em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama

O Poder Legislativo e os funcionários da Câmara Municipal de Sorriso aderiram, nesta segunda-feira (20), à campanha Outubro Rosa, como forma de con...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
20/10/2025 às 12h23
Vereadores e servidores vestem rosa em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O Poder Legislativo e os funcionários da Câmara Municipal de Sorriso aderiram, nesta segunda-feira (20), à campanha Outubro Rosa, como forma de conscientização, vereadores e servidores vestiram roupas na cor rosa para lembrar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi destacou a importância da ação. “Mais do que uma cor, o rosa é um alerta. É nosso dever, como representantes do povo, levar uma mensagem de cuidado e incentivo para que todas as mulheres realizem os exames periódicos. A prevenção salva-vidas", afirmou.

A servidora Eloisa Denardi, que participou da ação, enfatizou o aspecto solidário da iniciativa. "Estamos todos unidos por essa causa. Muitas de nós temos mães, irmãs, filhas ou amigas que podem ser impactadas por essa doença. É um gesto simples, mas que ecoa um lembrete poderoso", disse.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A detecção precoce, por meio do autoexame e da mamografia, é fundamental para aumentar as chances de cura. A mamografia é recomendada para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, a cada dois anos, conforme orientação do Ministério da Saúde, mas mulheres com histórico familiar da doença devem começar o rastreamento mais cedo, conforme recomendação médica.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação na Câmara Municipal se soma a diversas outras atividades que devem ocorrer ao longo do mês no município, promovidas pela prefeitura, empresas e entidades, todas com o objetivo de iluminar a discussão sobre a saúde da mulher.