Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ação da prefeitura evita alagamento no cruzamento das avenidas Vieira Caúla e Mamoré

De acordo com a Defesa Civil choveu 57,8 milímetros neste final de semana

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
20/10/2025 às 10h35
Ação da prefeitura evita alagamento no cruzamento das avenidas Vieira Caúla e Mamoré
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Mesmo durante a forte chuva que atingiu Porto Velho neste último final de semana, os moradores e motoristas que precisaram trafegar pela região do cruzamento das avenidas Vieira Caúla e Mamoré se depararam com um novo cenário: o fim dos pontos de alagamento.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O trabalho da Prefeitura de Porto Velho vem sendo executado de forma planejada, com medidas eficientes e duradouras para solucionar problemas históricos que há décadas causam transtornos e prejuízos à população.

No último final de semana, Porto Velho registrou volumes significativos de chuva
No último final de semana, Porto Velho registrou volumes significativos de chuva

De acordo com o prefeito Léo Moraes, as intervenções nessa região estão apenas começando, uma vez que muitas ruas com mais de 150 metros de extensão possuem apenas duas bocas de lobo, sem a estrutura necessária para a drenagem adequada da água.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É um trabalho contínuo para resolver problemas históricos, fazendo o básico, mas que nunca foi feito. Vai ter lugar que vai alagar? Sem dúvida, não resolveremos problemas de décadas do dia para a noite. Mas o trabalho é diário, feito com dedicação, criatividade e conectado com a realidade da população”, afirmou Léo Moraes.

A Prefeitura de Porto Velho já aprovou um investimento superior a R$ 200 milhões para a execução de drenagens profundas dentro do perímetro urbano municipal, garantindo, de forma definitiva, a retirada da capital rondoniense da lista das piores cidades em saneamento do Brasil.

Segundo a Defesa Civil, no último final de semana, Porto Velho registrou volumes significativos de chuva, totalizando 57,8 milímetros.

Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:Eduardo Freitas

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários