Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Mais de 800 atletas participam da I Copa “Eu Amo Parintins” de Jiu-Jitsu

Ouvir Notícia Com participação de mais de 800 atletas de toda da região de Parintins e Pará, aconteceu neste sábado, 18, a 1ª Copa “Eu Amo Parintin...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
18/10/2025 às 17h55
Mais de 800 atletas participam da I Copa “Eu Amo Parintins” de Jiu-Jitsu
Foto: Kedson Silva
Ouvir Notícia

Com participação de mais de 800 atletas de toda da região de Parintins e Pará, aconteceu neste sábado, 18, a 1ª Copa “Eu Amo Parintins” de Jiu-Jitsu, promovida pela Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento ocorreu na quadra do ginásio municipal Silvia Pantoja.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A competição reuniu atletas e academias de diversas cidades do Amazonas como Parintins (sede), Barreirinha, Nhamundá, Urucará, Boa Vista do Ramos e do estado do Pará (Faro, Juruti e Terra Santa). A disputa foi marcada por combates de alto nível, que destacaram a técnica, a garra e o respeito entre os competidores na luta por medalhas.

Professor da Escola Marcelino Paz de Jiu-Jitsu (Urucará), Railson Silva, destacou a grandiosidade do evento promovido pela Prefeitura de Parintins. “Está sendo uma honra a gente participar desse evento promovido pela prefeitura, já viemos em outros eventos, mas esse está sendo grandioso e bem organizado, graças a Deus conquistamos muitas medalhas”, ressalta.

Ele enfatiza que o  jiu-jitsu é a arte que modifica caráter, traz mudança na vida das pessoas, se tornando um estilo de vida. “Então eu vejo que a modalidade tem sido uma porta de saída dos jovens das drogas e demais vícios para participar e lutar, porque o jiu-jitsu tem regra, disciplina, tem honra, então, o esporte é uma arte que todos os pais deveriam colocar os seus filhos para participarem, preparando o filho para o tatame e para a vida”, explica.

Continua após a publicidade
Anúncio

Representante da academia Gomes Jiu-Jitsu, de Parintins, Ana Vitória Barros, foi campeã na categoria faixa azul leve e comemorou a conquista da medalha de ouro.  “É uma grande satisfação ver que o nosso desempenho ao longo dos meses de treino está dando resultado. É maravilhoso também ver a Prefeitura de Parintins beneficiando esse projeto que agora está sendo abraçado, assim como as outras modalidades na cidade. É muito gratificante mesmo trazer essa vitória para a cidade e quero participar de mais campeonatos assim”, frisa. 

Campeão na categoria Médio Máster (50+), o parintinense Keison Rodrigues, exalta o fato da Prefeitura de Parintins injetar recursos na modalidade. “Já faz um tempo que eu participo dos campeonatos e o prefeito com esse incentivo une gerações e incentiva a juventude. É importante até mesmo para atletas que estão começando. Todos os anos a Prefeitura tem nos apoiado, principalmente, para representar o município  fora do estado, mas num evento local incentivando todos os atletas é a primeira vez. Parabenizo o professor Michel e a Prefeitura de Parintins pelo evento”, disse.

O coordenador da competição, Michel Monteverde, agradece o apoio da Prefeitura de Parintins pelo incentivo e à realização do evento que fortalece e a valoriza os atletas da modalidade. “A valorização dos nossos atletas, do esporte é muito importante pra gente que respira esse esporte. Agradeço ao prefeito Mateus Assayag, ao secretário de esporte, Luan Cavalcante, que não pensou duas vezes em realizar a competição, que esse ano não teve cobrança de inscrição e nem entrada do público, e tudo isso é fruto da parceria e desse olhar carinhoso que o poder municipal está tendo com o nosso esporte”, comemorou. 

Texto e foto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Parintins (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários