Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ação conjunta da Polícia Penal de Rondônia e Mato Grosso integra Operação “Fora da Rede”

Aoperação “Fora da Rede” representa mais um capítulo na atuação estratégica das forças de segurança de Rondônia e demonstra a capacidade de integra...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
17/10/2025 às 12h52
Ação conjunta da Polícia Penal de Rondônia e Mato Grosso integra Operação “Fora da Rede”
Durante a ofensiva, as forças de segurança apreenderam armas de fogo, entorpecentes e materiais de origem suspeita

Aoperação “Fora da Rede” representa mais um capítulo na atuação estratégica das forças de segurança de Rondônia e demonstra a capacidade de integração entre os órgãos estaduais e interestaduais no enfrentamento às organizações criminosas. Em uma ofensiva estratégica para reforçar a segurança pública e enfraquecer o crime organizado, o governo de Rondônia deflagrou, na manhã de sexta-feira (17) a operação “Fora da Rede”, uma ação integrada das Polícias Penal, Civil e Militar do estado. A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Chupinguaia, em Rondônia e também em Barra do Bugres, no estado do Mato Grosso.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, extorsão a comerciantes locais e ataques a empresas. O nome da operação faz referência à tentativa do grupo de atuar à margem da lei “fora da rede”, com o objetivo de evitar o rastreamento e a ação das autoridades.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

RESULTADOS

Durante a ofensiva, as forças de segurança apreenderam armas de fogo, entorpecentes e materiais de origem suspeita, que passarão por perícia e devem reforçar o conjunto de provas reunido ao longo das investigações. Ao todo, 10 pessoas foram presas e encaminhadas às unidades prisionais das respectivas regiões. As investigações seguem em andamento, e novas ações não estão descartadas, segundo as autoridades envolvidas.

De acordo com o secretário da Sejus, Marcus Rito, a Operação Fora da Rede é mais um exemplo da integração das forças de segurança em Rondônia para combater o crime com inteligência, planejamento e presença territorial. “Estamos intensificando o monitoramento e agindo com rigor e fiscalização”, destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Fonte
Texto: Beatriz Ribeiro
Fotos: Beatriz Ribeiro e Arquivo Sejus
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários