Lucas do Rio Verde mais uma vez foi destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, conquistando quatro colocações na etapa estadual da premiação, na categoria de municípios com população entre 30 e 100 mil habitantes. O município conquistou o 1º lugar em Educação, 1º lugar em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, 3º lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência e o 2º lugar no Prêmio Principal – IGMA Geral, que considera o desempenho global da gestão municipal com base em seis pilares de avaliação.
A cerimônia de premiação foi realizada na tarde de terça-feira (14), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O evento é promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria técnica com o Instituto Aquila, e reconhece as prefeituras que se destacam pela eficiência na gestão pública e pela entrega de bons resultados à população, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros. Com as premiações, Lucas agora avança para a etapa nacional.
Para o prefeito Miguel Vaz, os resultados refletem o compromisso da administração com uma gestão moderna, eficiente e voltada às pessoas.
“Esses prêmios mostram que estamos no caminho certo. Lucas do Rio Verde é uma cidade que cresce muito e nosso papel é acompanhar esse crescimento com planejamento, responsabilidade e trabalho em equipe. Cada reconhecimento é resultado do esforço conjunto de todas as secretarias, secretários e servidores da Prefeitura, que trabalham todos os dias com dedicação para entregar o melhor à nossa população”, destacou o prefeito Miguel Vaz
Representando o Município, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto participou da cerimônia e recebeu as premiações em nome da administração municipal.
Já em 2022, Lucas do Rio Verde se destacou em seis categorias entre os indicadores avaliados, conquistando o 1º lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Educação, além do 2º lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Na somatória geral, alcançou o 1º lugar geral de Mato Grosso, consolidando-se como referência em gestão pública.