O presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos) através do Requerimento nº 233/2025 está cobrando da Prefeitura, informações sobre o atraso na criação do Comitê Consultivo de Atividades Econômicas (CCAE). O colegiado, previsto no Art. 121 de um decreto regulamentador, ainda não saiu do papel.
O parlamentar argumenta que o comitê tem papel estratégico para a economia do município, atuando como uma ponte entre o Poder Público e os setores produtivos. “A ausência do grupo, pode comprometer a agilidade do governo em responder às demandas das empresas e prejudicar a geração de emprego e renda. Considerando que a ausência ou o atraso na sua efetivação pode comprometer a agilidade na tomada de decisões e a capacidade de resposta do município às demandas do setor produtivo", explicando Matterazzi.
Matterazzi solicita responda a quatro pontos específicos entre eles qual o andamento do processo de instituição do CCAE, quais os motivos que justificam a demora, se existe um cronograma para a implementação e plena operação do comitê e quais medidas estão sendo adotadas para acelerar a criação do CCAE e cumprir o decreto.
Texto: Cláudia Sarubo
Fotos: Arquivo