Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Ismael Crispin requer regulamentação da Lei que institui o Selo de Acessibilidade em Rondônia

O objetivo da lei é reconhecer e incentivar os municípios que adotam medidas para eliminar barreiras e promover ambientes seguros, acessíveis e inc...

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
14/10/2025 às 15h44
Deputado Ismael Crispin requer regulamentação da Lei que institui o Selo de Acessibilidade em Rondônia
Deputado Ismael Crispin (Foto: Assessoria Parlamentar)

Ser capaz de sair de casa, caminhar pelas ruas, entrar em um prédio público ou embarcar em um ônibus pode parecer algo simples, mas para muitas pessoas, ainda é um desafio diário. É pensando nelas que o deputado Ismael Crispin apresentou requerimento ao Governo de Rondônia pedindo a regulamentação da Lei 4.945/2021, de sua autoria, que cria o Selo de Acessibilidade Municipal.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“A acessibilidade garante a segurança e a integridade física de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, assegurando o direito de ir e vir e de usufruir dos mesmos espaços que qualquer cidadão”, destacou Crispin.

O parlamentar lembrou que, embora a lei esteja em vigor desde 2021, a falta de regulamentação tem impedido sua efetiva aplicação, inviabilizando que os municípios possam receber o certificado e fortalecer políticas públicas voltadas à inclusão.

“Garantir acessibilidade é promover respeito e cidadania. É construir um Estado que olha para todos com igualdade de oportunidades e sensibilidade social”, afirmou o deputado.

No requerimento, Ismael Crispin solicita que o Governo adote com urgência as medidas administrativas e orçamentárias necessárias à plena execução da lei, permitindo que Rondônia avance como um Estado mais inclusivo e humano.


Texto: Laila Moraes | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários