Diante do crescimento populacional da Zona Leste de Sorriso e, consequentemente da produção de lixo seco, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Rodrigo Matterazzi (Republicanos), está sugerindo ao Poder Executivo oaumento da frequência da coleta desses resíduos. “Os moradores têm reclamado do acúmulo do lixo seco que pode gerar diversos problemas ambientais e de saúde pública, como a proliferação de vetores de doenças (insetos e roedores), mau cheiro, poluição visual e contaminação do solo e da água, afetando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos”, pontua o parlamentar na Indicação 1109/25.
Na propositura, Matterazzi destaca que a medida visa “otimizar os serviços de coleta de resíduos sólidos, adequando-os à realidade demográfica e habitacional da zona leste, em conformidade com os princípios da sustentabilidade e da gestão ambiental responsável”.
A indicação – subscrita pelos demais vereadores – foi lida na 35ª sessão ordinária e será enviada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento.